quarta-feira, 6 de julho de 2016

"You know you twist, little girl"

Infância - Curtindo a Vida Adoidado

Na minha época, as coisas não eram tão simples como hoje, e no lugar no Netflix (te amo!), nós, crianças, assistíamos sessão da tarde todos os dias, isto significa, um monte de filmes repetidos. E "Curtindo a Vida Adoidado" agora é um filme clássico e/ou cult, mas, antigamente, era só mais uma repetição entre tantas outras.
Além das influencias que exerceu sobre mim, esta obra de arte eu já me proporcionou momentos ótimos. E como outro dia o filme comemorou 30 anos, aqui vão os meus 5 motivos pra comemorar! 



1º - The Beatles
Como já falei, no passado tudo era mais difícil, a informação, o acesso a cultura... 
O meu primeiro contato com a melhor banda de todos os tempos foi por causa aquela cena maravilhosa do Ferris na parada de Chicago dublando "twist and shout".
Sempre achei a música divertidíssima, até que resolvi procurar quem eram os "donos da música", hoje eu sei que ela não é dos Beatles, mas está lá no "please, please me" a regravação. Depois desse start passei a ouvir mais e mais Beatles e descobri minha banda favorita. 
Estando tão atrasada no tempo, não tive a oportunidade de assistir show de cada um dos fab four, mas os que ainda pude, já estive no mesmo ambiente, aproveitando a energia tão mágica de estar diante de um Beatle, um showzinho do Ringo e oito do Paul. \o/
Obrigado, Ferris, por me apresentar a melhor banda de todas.

2º - Dia de Natal
Minha família é grande, normalmente, no Natal nos reunimos não só no dia 24, para passarmos a noite juntos comemorando a data, mas também no dia seguinte para curar a ressaca e comer o que sobrou.
E é nesse dia 25 que Ferris esteve com a gente por alguns anos, era um hábito assistir esse filme no meio de toda a preguiça.
Obrigado, Ferris, por comparecer nas datas importantes.

3º - Sloane
Pessoas próximas já perceberam que eu tenho uma quedinha por franjas, seja na bolsa, em roupa, no cabelo... E acho que a primeira referencia que eu tive de franjas foi o casaco que a Sloane usa no filme. LINDO!  Tenho casaco branco de couro, um casaco verde de franjas, uma bolsa branca de franjas e por aí vai, mas um casaco branco de couro E com franjas, igual ela usa no filme, ainda não encontrei.
Parabens, Sloane, por ser tão estilosa.
Obrigado, Ferris, me apresentar a Slone.



4º - Dia de Ferris
Um dia, eu e mais dois amigos resolvemos ter um dia de Ferris, ou algo próximo, que a vida de adulto permita. A amiga estava de férias, o amigo não ia trabalhar por algum motivo plausível e eu trabalhava somente ate as 14h. Eles passaram no meu trabalho de carro - minha amiga se escondeu no banco de trás, igual o Cameron - e fomos passar uma tarde de diversão no Pão de Açúcar, em pleno dia de semana.
Obrigado, Ferris, por nos lembrar de que "a vida passa muito de pressa. se não pararmos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê".

Dia de Ferris na cidade maravilhosa!


5º - Art Instituite of Chicago
Há umas duas semanas atrás fui assistir a uma sessão comemorativa dos 30 anos do filme, foi a primeira vez em uma tela de cinema. O mais legal de tudo é que dessa vez, eu reparei em duas coisas que antes passavam despercebidas, pela minha falta de referência e conhecimento.
Nas cenas em que eles estão no museu aparecem duas telas que eu consegui reconhecer e antes passavam batidas, só me chamavam atenção asa telas de Picasso e Kandinsky.
Curti, porque esse meu hobby com artes é recente e, cada vez mais, percebo que sempre quanto sempre estiveram presentes na minha vida, eu que não conhecia.
Obrigado, Ferris, por apoiar esse meu hobby!



É a primeira tela que aparece na cena no museu. "Nighthawks", pintura de 1942 de Edward Hopper.




Aparece na cena que o Cameron, observa por um tempo a tela. "Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte", pintura de 1884,  Georges-Pierre Seurat.







PARABÉNS, "FERRIS BULLER'S DAY OF"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário